segunda-feira, 29 de março de 2010

Macaneta - Um dia Feliz

Olá,



O dia de hoje foi fantástico, fomos a Macaneta, chegar até lá foi uma aventura devido à estrada, vou mandar uma fotografia da estrada.

Depois tivemos que passar um rio, vou mandar uma fotografia com umas pessoas a passar para verem por onde andamos. No regresso como a maré estava a encher tiveram que nos vir buscar com um barco; este povo é fantático; quando estavamos a atravessar a tia Tina enterrou-se no matope e caiu, veio um senhor ajudar-nos e mandou vir um barco da outra margem para fazermoa a travessia. Os meus chinelos estavam pretos do matope e o senhor lavou-me os chinelos apesar de todos os meus protestos. Eu vou mandar-vos uma fotografia dos nossos pés a quando da primeira travessia.

Na praia tivemos a visita de uns cabritos, vejam fotografia.

Comprámos 4,5 Kg de caranguejo por 2,5 Euro e uns 3 Kg de ameijoas por 1 euro. Acabamos de jantar estas iguarias, que estavam uma delícia.

Comprámos as ameijoas a umas miudas com quem nos fartámos de rir, depois apareceu uma mulher a vender ameijoas e estava a levar mais caro, então a miúda disse-lhe: estas brancas não são como aquelas que costumas enganar lá na cidade, isso não se faz estares a levar-lhes esse preço.

Bem no meio de tantas iguarias como se isto não chegasse tinhamos duas galinhas à piri-piri sendo uma delas à Zambeziana, e depois dizemos que estamos gordas.

Eramos para comer as ditas cujas galinhas num terreno de um conhecido do Quim ( filho da Tia Tina) mas como a Isaura tinha um compromisso no Maputo acabamos por só comer fruta nesse terreno.

Infelizmente as férias estão a acabar, eu nem quero acreditar que para a semana estou no frio e fechada dentro de um escritório. Enfim, o melhor é não pensar nisso para não estragar o dia de amanhã.



Um beijo

Guida

Sem comentários:

Enviar um comentário